sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MAIS CAÇAS F-5E/F PARA O BRASIL

Blog Oficial das Comunidades

Questões de Defesa
Núcleo de Estudos Militares
Campo de Batalha Aéreo
Campo de Batalha Terrestre
Campo de Batalha Naval


Na noite de 19 de agosto, exatamente às 22h51, pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (Cumbica), um cargueiro Antonov An-124-100 Ruslan da companhia aérea Volga-Dnepr, que após a aterrisagem, foi estacionar no pátio do 4º ETA, na Base Aérea de São Paulo (BASP), onde imediatamente se procedeu ao descarregamento de sua preciosa carga – os três primeiros caças Northrop F-5E Tiger II adquiridos da Jordânia pela Força Aérea Brasileira (FAB).No total, foram adquiridas 11 aeronaves.Os aparelhos que chegaram ontem ainda exibiam as cores da Real Força Aérea da Jordânia (RFAJ). O primeiro foi retirado do cargueiro por volta das 23h50. Junto com as aeronaves vieram tanques externos sobressalentes, motores e todo o “arsenal” de peças relacionado às aeronaves. Em terra, ao chegar, o Antonov An-124 teve apoio da Swissport, empresa especializada em serviços aeroportuários.

Fonte: Revista Asas

2 comentários:

Unknown disse...

Li no site Defesanet que os F-5M que partiparam do exercicio Red Flag em Nellis ainda nao estavam totalmente modernizados, faltando ainda o datalink e o HMD, entre outras coisas. Pq a FAB aceitou as aeronaves sem a completa mordenizacao?

Unknown disse...

Grande Carlos, seu blog está ótimo, cada dia acrescento mais ao meu conhecimento com ele...
Carlos, atualmente o Brasil conta com quantos caças F-5 (incluindo os F-5M)? Os F-5M são páreos para os A-4 da Força aérea argentina?
Qual a melhor versão modernizada dos F-5 a brasileira ou a chilena?