sábado, 28 de janeiro de 2012

Marinha expõe navios de guerra em Itajaí

Blog Oficial das Comunidades Questões de Defesa Núcleo de Estudos Militares Campo de Batalha Aéreo Campo de Batalha Terrestre Campo de Batalha Naval


ITAJAÍ – O Porto de Itajaí e o píer turístico  abrem as portas neste fim de semana para a apresentação de navios de guerra da Marinha. O navio de desembarque de carros de combate Almirante Saboia, a Fragata Greenhalgh e a Corveta Barroso ficarão abertos à visitação pública sábado e domingo, das 14h às 18h.

O Almirante Saboia estará atracado no Píer Turístico de Itajaí. A Fragata Greenhalgh e a Corveta Barroso estarão atracadas no berço nº 4 do Porto de Itajaí, com acesso pelo Portão 2.
A atracação dos navios faz parte da programação da Operação Aspirantex-12, que ocorre de 13 de janeiro a 1º de fevereiro, na área marítima entre o Rio de Janeiro e a cidade de Mar Del Plata, na Argentina. A ação inclui exercícios no mar de caráter estritamente militar, com ações de ataque, antissubmarino, esclarecimento e apoio logístico móvel. Também serão conduzidas atividades de patrulha naval nas proximidades da Bacia Petrolífera de Santos.

Fonte: Jornal de Santa Catarina.

Nenhum comentário: