segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Venezuela fechará acordo com os russos em abril

Blog Oficial das Comunidades

Questões de Defesa
Núcleo de Estudos Militares


O contrato para a aquisição de três submarinos russos pela Venezuela será firmado em Abril próximo. O contrato, avaliado em 1,4 bilhões de dólares, atualmente passa por um estágio de detalhamento técnico e financeiro.

Os russos acabaram convencendo os venezuelanos a compararem o projeto 636 (Improved Kilo) no lugar do Amur 1650 (versão de exportação do Lada). No entanto, o projeto Amur está em fase de revisão e sua opção de compra não está descartada para um futuro próximo.

Em relação ao sistema de armas, os submarinos serão plenamente capazes, incluindo a possibilidade do uso de mísseis Klub e Yakhont. Faz parte também das exigências venezuelanas a incorporação de um sistema AIP, mas não se sabe se o mesmo estará disponível quando os submarinos forem lançados entre 2012 e 2013.

Por outro lado, os dois IKL209 (Sábalo e Caribe) encontram-se em reparos no estaleiro local DIANCA através de assistência alemã. O Sábalo está parado desde 2001, quando suas baterias esgotaram-se, e o Caribe iniciou um processo de modernização em 2005 ainda não concluído. É possível que a demora na recuperação das duas unidades tenha acelerado o acordo com os russos.

O acordo entre Rússia e Venezuela é visto com grande preocupação pelos países vizinhos e principalmente pelos EUA, interessado em reativar a quarta frota com atuação no Caribe e Atlântico Sul.


Fonte: http://blog.naval.com.br/2008/02/09/venezuela-fechara-acordo-com-os-russos-em-abril/

Um comentário:

SCCYLL disse...

carlos, qero saber tb se vc conhece algum simulador de caça, eu ja jogei o simulador do F22, mais eu n tenho o jogo, sera q vc teria alguma versao q posso me arrumar, ficaria muito agradecido.