Blog Oficial das Comunidades
Questões de Defesa
Núcleo de Estudos Militares
Campo de Batalha Aéreo
Campo de Batalha Terrestre
Campo de Batalha Naval

A Russia estaria em negociação com o governo cubano para alugar uma base por U$ 200 milhões ao ano para operar, permanetemente, alguns bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-160 Blackjack e Tu-95 bear. Caso se concretize essa ação, será uma clara resposta para os Estados Unidos que estão a instalar um sistema anti missil na Polonia e na republica Tcheca, além de que aéronaves de combate da Otan foram deslocados para países do leste europeu, causando um mal estar em Moscou.
Fora essa informação, o presidente Venezuelano Hugo Chavez, em visita à Russia para aquisição de mais armas para suas forças armadas, declarou que se a Russia precisar usar bases do território da Venezuela, elas serão "Bem vindas" segundo suas palavras. Essa declaração poderia colocar mais lenha na fogueira pois o Pentagono (departamento de defesa dos Estados Unidos) está atento a essas informações.
Fonte: Defense Talk e La Nacion
3 comentários:
Carlos,
Essa noticia e estranha, mas, se vem do Hugo Chapolin Bobalhão Colorado Chaves, pode-se esperar tudo !
A um ponto a ponderar, quando o Ditador de oitava, Fidel, deitar na cova, ta demorando muito, aquele sistema cai no dia seguinte !
Ai é que esta, depois de feito o acordo Cuba/Rússia, a base já operacional, o governo ditadorial de Cuba vai para as cinzas, qual será a reação do novo governo, caso, muito provável, seja de orientação PRO-América ?
Os Americanos vão gritar muito!
Como sempre, excelente artigo!
Abraço
Já vamos nós reviver a crise de Outubro de 1962?
A história é a Ciência mais recorrente que conheço e nós Homens não a aprendemos e dela muito pouco tiramos. Não sabemos lê-la.
Vamos aguardar... Nos resta opção?
Moreira Alves
Leitor
É engraçado como as pessoas são imfluenciadas pela mídia no Brasil.
Um país não pode querer ser soberando que é crime, o Brasil diz desenvolve tecnologia nuclear e a mídia bombardeia os jornais como isso fosse um crime. Cuba e Venezula, assimcomo outros países do nosso amado continente, que para mim acaba no Rio Grande com a divida de México e EUA, só estão no começo da nova guinada para um novo regime na econômia mundial, que é superior a arcaica econômia de mercado vigente.
Postar um comentário