terça-feira, 22 de julho de 2008

RUSSIA PODERÁ ENVIAR BOMBARDEIROS PARA CUBA

Blog Oficial das Comunidades

Questões de Defesa
Núcleo de Estudos Militares
Campo de Batalha Aéreo
Campo de Batalha Terrestre
Campo de Batalha Naval


A Russia estaria em negociação com o governo cubano para alugar uma base por U$ 200 milhões ao ano para operar, permanetemente, alguns bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-160 Blackjack e Tu-95 bear. Caso se concretize essa ação, será uma clara resposta para os Estados Unidos que estão a instalar um sistema anti missil na Polonia e na republica Tcheca, além de que aéronaves de combate da Otan foram deslocados para países do leste europeu, causando um mal estar em Moscou.
Fora essa informação, o presidente Venezuelano Hugo Chavez, em visita à Russia para aquisição de mais armas para suas forças armadas, declarou que se a Russia precisar usar bases do território da Venezuela, elas serão "Bem vindas" segundo suas palavras. Essa declaração poderia colocar mais lenha na fogueira pois o Pentagono (departamento de defesa dos Estados Unidos) está atento a essas informações.

3 comentários:

IdeJunior disse...

Carlos,
Essa noticia e estranha, mas, se vem do Hugo Chapolin Bobalhão Colorado Chaves, pode-se esperar tudo !
A um ponto a ponderar, quando o Ditador de oitava, Fidel, deitar na cova, ta demorando muito, aquele sistema cai no dia seguinte !
Ai é que esta, depois de feito o acordo Cuba/Rússia, a base já operacional, o governo ditadorial de Cuba vai para as cinzas, qual será a reação do novo governo, caso, muito provável, seja de orientação PRO-América ?
Os Americanos vão gritar muito!

Como sempre, excelente artigo!

Abraço

Anônimo disse...

Já vamos nós reviver a crise de Outubro de 1962?

A história é a Ciência mais recorrente que conheço e nós Homens não a aprendemos e dela muito pouco tiramos. Não sabemos lê-la.

Vamos aguardar... Nos resta opção?

Moreira Alves
Leitor

Anônimo disse...

É engraçado como as pessoas são imfluenciadas pela mídia no Brasil.
Um país não pode querer ser soberando que é crime, o Brasil diz desenvolve tecnologia nuclear e a mídia bombardeia os jornais como isso fosse um crime. Cuba e Venezula, assimcomo outros países do nosso amado continente, que para mim acaba no Rio Grande com a divida de México e EUA, só estão no começo da nova guinada para um novo regime na econômia mundial, que é superior a arcaica econômia de mercado vigente.